Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prazo de renovação de contratos do Fies termina amanhã

27 de abril de 2006 - 15:42


Os 223 mil estudantes beneficiários do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) têm até amanhã, dia 28 de abril para renovar os contratos. O procedimento é semestral e obrigatório e, até a última quarta-feira já foi feito por 160 mil alunos, informa o Ministério da Educação.

A renovação do Fies depende da situação do contrato de cada aluno. Será simplificado se o estudante não fez alterações no documento assinado com a Caixa Econômica Federal no último semestre. Neste caso, basta ir à instituição onde estuda e assinar a renovação. Se houve mudanças no cadastro, o aluno deve obter na sua instituição o documento regularidade de matrícula e ir diretamente à agência em que assinou seu contrato acompanhado dos fiadores e, se casado, também do cônjuge.

São consideradas mudanças no contrato: alteração do CPF ou do estado civil do estudante ou de seus fiadores; troca de fiador; redução do percentual do prazo de financiamento; modificação no valor do limite do crédito global; restrição cadastral do aluno, do cônjuge ou dos fiadores; parcela trimestral de juros em atraso; e alteração no CNPJ da mantenedora da instituição de ensino.


SIGA-NOS NO Google News