Geral
Portuguesa empata com o Flamengo
Pela 31ª rodada do Brasileirão 2012, Portuguesa e Flamengo se enfrentaram nesta quarta-feira (17), no estádio do Canindé, e empataram por 0 a 0.
Com este empate, a Portuguesa fica com 38 pontos ganhos, enquanto o Flamengo vai a 37.
A Portuguesa chega com perigo aos 10 minutos, na cabeçada na trave de Léo Silva, após cruzamento de Ananias. O Flamengo consegue boa chance aos 28 minutos com Vagner Love. O artilheiro da equipe carioca dribla a marcação e chuta cruzado, mas para fora.
Aos 35, Bruno Mineiro quase abre o placar para a Lusa ao receber cruzamento na medida de Ivan, mas é travado no instante do arremate. Aos 41, o goleiro Felipe salva o Flamengo na cabeçada perigosa de Valdomiro.
A Portuguesa mostra bom futebol na etapa inicial, mas o empate sem gols permanece até o intervalo.
O Flamengo iniciou o segundo tempo tentando o gol de abertura do placar. Vagner Love tira a zaga e bate por cima da meta lusitana. Aos quatro minutos, Dida faz a defesa no arremate de Liedson.
A Portuguesa responde com Luiz Antônio que corta para o meio e solta a bomba, defendida por Felipe. Aos nove, Vagner Love perde o gol mais feito do jogo. Com Dida batido, Love acerta a trave. Aos 13, o mesmo Vagner Love é lançado e arremata no travessão de Dida.
Aos 23, após cruzamento pelo alto, Felipe cai dentro de sua meta com a bola, mas o árbitro invalida o lance, apontando carga do jogador da Lusa no goleiro do Flamengo.
Aos 33, Dida faz uma defesa sensacional no chute de Ramon, salvando a Portuguesa. No restante da partida, as equipes continuaram tentando, mas o 0 a 0 permaneceu até o apito final.
Na sequência do Brasileirão 2012, a Portuguesa visita o Náutico no estádio dos Aflitos, no domingo (21), às 16h00. No mesmo momento, o Flamengo recebe o São Paulo no João Havelange.
Ficha técnica
Portuguesa 0 x 0 Flamengo/RJ
Portuguesa: Dida; Luis Ricardo, Rogério, Valdomiro e Ivan (Raí); Ferdinando, Léo Silva, Zé Antônio e Moisés (Héverton); Ananias (Rodriguinho) e Bruno Mineiro;
Técnico: Geninho.
Flamengo: Felipe; Luiz Antonio, Frauches, Renato Santos e Ramon; Amaral (Wellington Bruno), Airton (Ibson), Renato e Cleber Santana; Liedson (Nixon) e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO);
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (aspirante à FIFA/MG) e Ivan Carlos Bohn (PR); Renato Cardoso da Conceição e Emerson de Almeida Ferreira (ambos de MG);
Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP);
Local: estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo;
Data: 17 de outubro, às 22h.
CA: Airton (FLA); Luiz Antonio (FLA); Ramon (FLA); Bruno Mineiro (POR); Rogério (POR);