Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 21 de Junho de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ponte Preta vence o Cruzeiro

25 de outubro de 2012 - 22:27

Ponte Preta e Cruzeiro se enfrentaram nesta noite de quinta-feira (25), no estádio Moisés Lucarelli, pela 33ª rodada do Brasileirão 2012, e o placar final apontou a vitória da Macaca por 1 a 0.

Este resultado deixa a Ponte Preta na 10ª posição, com 43 pontos, enquanto o Cruzeiro continua, também com 43, na nona colocação.

No segundo minuto de partida, a Ponte contra-ataca com rapidez, chega com perigo e Cicinho coloca por cobertura, mas Fábio salva o Cruzeiro. Aos nove, após bobeada da defesa cruzeirense, Wendell corta a zaga dentro da área, mas erra o gol.

A Macaca joga melhor e cria outra chance aos 26. Roger cruza e Cicinho tenta surpreender o goleiro mineiro, mas toca para fora. De tanto tentar, a Ponte Preta abre o placar aos 33. Luan avança pela esquerda, cruza de pé direito e Roger, sozinho, cabeceia para dentro do gol do Cruzeiro.

No primeiro lance da etapa final, Martinuccio cruza na pequena área, mas o arqueiro campineiro segura com firmeza. A Ponte Preta é mais cautelosa e espera o momento certo para ir ao ataque, enquanto o Cruzeiro ronda a área da Ponte e pressiona neste início de segundo tempo.

Aos 25, Edson Bastos faz boa defesa na tentativa de Wellington Paulista. No minuto seguinte, Charles manda uma bomba de longe e Edson Bastos espalma.

Aos 41, boa defesa do arqueiro mineiro Fábio na finalização de Roger, que recebe livre na área. A Ponte suporta bem a pressão do Cruzeiro, equilibra o jogo e consegue segurar a vitória.

Na próxima rodada do torneio nacional, ambas as equipes jogam no sábado (03/11), às 19h30. A Ponte Preta visita o Grêmio/RS, no estádio Olímpico, enquanto o Cruzeiro recebe o Santos, no Independência, em Belo Horizonte/MG.

Ficha técnica

Ponte Preta 1 x 0 Cruzeiro/MG

Ponte Preta: Edson Bastos; Tiago Alves, Cleber, Ferron e João Paulo (Marcinho); Xaves, Wendel Santos, Cicinho e Nikão (Uendel); Luan (Rildo) e Roger.
Técnico: Guto Ferreira.

Cruzeiro/MG: Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Marcelo Oliveira (Élber) e Souza (Fabinho); Anselmo Ramon e Martinuccio (Wellington Paulista).
Técnico: Celso Roth.

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO);
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (FIFA) e Marcelo Bertanha (Ambos RS);
Assistentes Adicionais: Marcos Mateus Pereira e João Lupato (Ambos MS);
Quarto árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP);
Data: Quinta-feira, 25, às 21h;
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Gols: Roger (PON), 33’ 1T;

CA: Ponte Preta: Cicinho, Uendel e Marcinho; Cruzeiro/MG: Thiago Carvalho e Fabinho.

Outro jogo

O Fluminense derrotou o Coritiba, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Engenhão, chegou a 72 pontos, abriu novamente nove de distância na liderança, sendo que agora para a equipe carioca só faltam cinco jogos para o fim do Brasileirão.

SIGA-NOS NO Google News