Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícias de GO, MG e Polícia Federal prendem investigados por furtos a lojas de departamento

A informação é da Polícia Civil do Estado de Goiás

Cassilândia Notícias - 18 de setembro de 2021 - 18:00

Polícias de GO, MG e Polícia Federal prendem investigados por furtos a lojas de departamento

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), trabalhou junto à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e à Polícia Federal (PF) na realização da primeira fase da Operação Caixinha.

Na oportunidade, foram presos três suspeitos de uma organização criminosa que cometia furtos pelo Brasil. A investigação criminal começou pelas mãos da PCMG, após furto qualificado ocorrido na data de 07 de agosto de 2021, na cidade de Curvelo, Minas Gerais.

Trata-se de uma organização criminosa da região sul do Brasil que atuava em diversas regiões do país. O grupo tinha como público alvo grandes redes de lojas de departamento e estabelecimentos de correspondentes bancários.

De acordo com as investigações, o grupo sempre se utilizava de serras elétricas para acesso às lojas e seus cofres. Nessa primeira fase, houve um esforço investigativo conjunto para identificação e localização dos indivíduos da organização criminosa, cuja ação culminou nas prisões e na prevenção de pelo menos outros quatro crimes que estavam em planejamento.

Nesse último “ciclo criminoso”, o grupo teria desembarcado na cidade de Goiânia, para onde viajaram para levantamento e planejamento de crimes nas cidades de Araxá e Uberlândia, em Minas. Tentaram, ainda, um arrombamento em uma loja de departamentos, na data de 13 de setembro deste ano.

Em nova ação, o grupo iniciava a execução criminosa no centro de Goiânia, quando foram presos pelas equipes, com informações trocadas em tempo real com as equipes de investigação da Delegacia Regional de Polícia Civil em Curvelo.

SIGA-NOS NO Google News