Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia realiza 2ª fase da operação e cumpre mandados em Goiânia

Ação apura o desvio e o roubo de cargas de alimentos que estariam sendo comercializados em supermercados da capital

Verde Vale - 08 de abril de 2021 - 16:00

Polícia realiza 2ª fase da operação e cumpre mandados em Goiânia

Policiais civis cumprem, nesta quinta-feira (8), mandados de busca e apreensão em supermercados, galpões e casas em Goiânia. A ação é a segunda fase da operação “A Grande Família do Crime”, que apura o desvio e o roubo de cargas de alimentos que estariam sendo comercializados em supermercados da capital. Aproximadamente 60 policiais trabalham na ação.

A primeira fase da operação foi realizada em 2019. Na época, pai e filho foram presos e mais de cinco cargas roubadas em Goiás, Brasília e Minas Gerais foram localizadas. A avaliação total da mercadoria foi de R$ 1,5 milhão. Após denúncia de que as empresas adquiriam cargas roubadas, a polícia foi até o local e descobriu que algumas latas de leite coincidiam com o lote roubado. Questionados sobre a origem da mercadoria, não souberam explicar.

Em seguida, auditores fiscais pesquisaram o CPF dos empresários e localizaram um depósito da rede com inscrição desativada, que ficava ao lado de um supermercado. Lá, as cargas roubadas estavam armazenadas. Além de serem autuados, os empresários também foram multados em quase R$ 1 milhão.

SIGA-NOS NO Google News