Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia prende responsáveis por clínica que mantinha dependentes sob cárcere privado

A operação ocorreu na cidade de Anápolis, Goiás.

Polícia Civil do Estado de Goiás - 01 de agosto de 2021 - 17:00

Polícia prende responsáveis por clínica que mantinha dependentes sob cárcere privado

A Polícia Civil de Goiás deflagrou na última quinta-feira (29) mais uma operação em clínicas de reabilitação de usuários/dependentes de drogas em Anápolis. A operação foi coordenada pela 5ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Anápolis com apoio das demais distritais da cidade. A operação contou com a participação de representantes do Ministério Público, 28º Batalhão da Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Assistência Social do Município de Anápolis, além do Conselho Regional de Psicologia.

Após ter recebido denúncias de que no local vistoriado ontem internos eram mantidos de maneira involuntária, e que possivelmente sofriam maus-tratos, a rede criada para apuração dessas denúncias planejou e desencadeou a ação de fiscalização. No local, situado no setor Chácaras de Recreio Mansões do Planalto, foi constatado que internos, de fato, eram mantidos no estabelecimento de maneira forçada, sendo que alguns foram “raptados” e levados para o interior da clínica por monitores da unidade. Como forma de tratamento, os pacientes recebiam uma forte dose de medicação, que os deixavam dopados por todo o dia. Quando se negavam a tomar a medicação, sofriam maus-tratos dos monitores.

Os responsáveis pela clínica foram autuados em flagrante delito pelo crime de cárcere privado qualificado, já que muitos pacientes estavam sendo mantidos de forma compulsória na referida clínica há mais de 15 dias. O estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária, tendo suas portas fechadas ao final da ação. Os internos foram acolhidos pela Assistência Social do município e encaminhados para suas famílias.

Os autuados foram recolhidos na unidade prisional à disposição do Poder Judiciário. O Disque-Denúncia da 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis está disponível para a população através do WhatsApp (62) 98405-0875. A denúncia é mantida em sigilo.

SIGA-NOS NO Google News