Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia prende casal suspeito de aplicar golpes contra idosos

A notícia é da Polícia Civil do Estado de Goiás

Cassilândia Notícias - 27 de setembro de 2021 - 13:00

Polícia prende casal suspeito de aplicar golpes contra idosos

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), cumpriu na quarta-feira (22), dois mandados de prisão temporária expedidos contra um casal investigado por integrar uma associação criminosa especializada na prática do crime de estelionato perpetrado em desfavor de vítimas idosas. Os mandados foram cumpridos durante a Operação Fechamento.

No mês de abril de 2021, os policiais civis do GREF/DEIC prenderam em flagrante delito uma mulher investigada pela prática do crime de estelionato praticado contra idoso. Na ocasião, ela recebeu, em sua conta bancária, R$ 4.835,00 após um dos comparsas do grupo se passar pelo filho de uma senhora idosa, residente em Goiânia, e solicitar a transferência do numerário para a conta da investigada.

A partir desta prisão, os policiais aprofundaram as investigações e identificaram outros dois integrantes do grupo, um homem e uma mulher. A mulher do casal, inclusive, já havia sido presa em flagrante delito no mês de outubro de 2020, pelos agentes do GREF/DEIC, também pela prática do crime de estelionato. O homem, por sua vez, é investigado pela prática de estelionato eletrônico, pela Polícia Civil do Tocantins.

No momento da prisão, os investigadores encontraram com o casal 20 cartões bancários de pessoas diversas – muitos deles com a senha anotada nos próprios cartões -, uma maquineta de cartão comumente utilizada para tentar dar licitude aos valores angariados com os golpes e uma agenda contendo anotações de diversos números de cartões. Um automóvel e uma motocicleta também foram apreendidos. Além da decretação da prisão dos investigados, também foi decretado o bloqueio de bens e sequestro de valores das contas dos investigados.

SIGA-NOS NO Google News