Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 21 de Outubro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia mira tráfico e roubo em condomínios de Valparaíso

A informação é da Polícia Civil do Estado de Goiás

Cassilândia Notícias - 18 de setembro de 2021 - 16:00

Polícia mira tráfico e roubo em condomínios de Valparaíso

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio de todas as delegacias e grupos especializados da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), deu continuidade à Operação Narco Lar, Doce Lar II. A operação, deflagrada nesta quinta-feira (16), contou com o empenho de 52 policiais civis, que deram cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. As ações ocorreram em Valparaíso, onde desde a realização da primeira etapa da operação (em 29 de junho deste ano) já registra 78 dias sem ocorrências de homicídios consumados.

A operação é resultado de um apanhado de denúncias anônimas e investigações de campo realizadas pela 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Valparaíso com relação ao comércio ilícito de drogas em condomínios residenciais, bem como a prática de roubo a mão armada a moradores de condomínios durante a madrugada, quando estes saem para trabalhar.

Nesta segunda etapa, foram realizadas buscas em três condomínios residenciais de Valparaíso, bem como em um depósito de bebidas e residências próximas. No cumprimento das diligências, uma pessoa foi presa por força de mandado de prisão temporária e um usuário, conduzido para a lavratura do procedimento cabível.

O alvo da prisão temporária é investigado por roubo em concurso de pessoas e com uso de arma de fogo. O delito ocorreu por volta das 6h, do dia 06 de setembro de 2021, momento em que as pretensas vítimas saíram do condomínio para o trabalho, oportunidade em que os autores anunciam o roubo, levando o veículo e os pertences daquelas. A Polícia Civil conseguiu identificar Lucas Henrique Dias dos Reis como coautor de tal delito, o qual foi imediatamente reconhecido por uma das vítimas, sendo agora preso cautelarmente.

A identidade e imagem do autor está sendo divulgada para identificar outras possíveis vítimas de roubo na cidade de Valparaíso de Goiás, visto que existem vários registros de delitos de roubo com o mesmo modus operandi do crime. A divulgação segue os parâmetros da Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 02/2020-PCGO.

SIGA-NOS NO Google News