Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia indicia 16 envolvidos com torcidas organizadas suspeitos de tentativa de homicídio e outros crimes

A informação é da Polícia Civil do Estado de Goiás.

Cassilândia Notícias - 18 de setembro de 2021 - 17:00

Polícia indicia 16 envolvidos com torcidas organizadas suspeitos de tentativa de homicídio e outros crimes

A Polícia Civil de Goiás, por meio da DPCA/Goiânia, concluiu as investigações relacionadas ao conflito entre as Torcidas Organizadas ocorrido no dia 11/04/2021, o qual culminou no atropelamento de dois adolescentes não participantes dos grupos, gerando aos mesmos traumatismo craniano e diversas outras lesões físicas.

Ao total, após delimitação de cada conduta, foram indiciadas 16 pessoas pelos crimes investigados, entre eles tentativa de homicídio, roubo, omissão de socorro, associação criminosa, apologia ao crime, bem como crimes previstos no Estatuto do Torcedor, diante da prática deliberada de violência num raio de  5.000 metros ao redor de evento esportivo (Estádio OBA).

No decorrer das investigações, descobriu-se ainda que parcela dos indivíduos estariam envolvidos em outra associação criminosa, voltada à prática de golpes via PIX no Estado de Goiás, utilizando os meios virtuais para iludir vítimas, geralmente vulneráveis, a fim de extrair vantagens ilícitas. Além disso, apurou-se que um dos membros do grupo também atuava na prática do crime de tráfico de drogas. Sendo assim, os indivíduos também foram indiciados por estelionato qualificado, associação criminosa e tráfico de drogas.

Por fim, considerando que os crimes tiveram como motivação a guerra entre as torcidas organizadas no Estado (Esquadrão Vilanovense X Força Jovem Goiás) e diante do histórico violento destas associações rivais, a Polícia Civil sugeriu ao MPGO e ao TJGO a suspensão/dissolução das respectivas atividades destes grupos, de modo a impedir a utilização de faixas, vestimentas, cartazes, bandeiras ou qualquer outro meio que os faça serem identificados como torcidas organizadas, tanto em estádios, quanto fora deles.

SIGA-NOS NO Google News