Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Poeta de MS é nomeada Embaixadora Universal da Paz

Campo Grande News - 16 de junho de 2006 - 15:52

Uma poeta de Mato Grosso do Sul recebeu o título de Embaixadora da Paz, concedido pelo Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix & Universal Peace Embassy, com sede em Genebra, na Suíça. A honraria foi entregue a sul-mato-grossense, Delasnieve Daspet, na semana passada, e é atribuída às pessoas que reconhecidamente trabalham pela paz no mundo.

O fundador e presidente da entidade, Jean Paul Nouchi, emitiu comunicado que a poeta está autorizada desde o dia 5 de junho de 2006 a utilizar o título em seus e-mails e em suas correspondências.

Em janeiro deste ano, Delasnieve assumiu o cargo de embaixadora do movimento internacional “Movimiento Poetas del Mundo”, com sede no Chile

Nascida em Porto Murtinho, na fronteira como Paraguai, Delasnieve é poeta, advogada (Presidente da Comissão das Prerrogativas e Direitos dos Advogados da OAB/MS) e Secretária Executiva do Fórum Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul (FESC/MS). Membro da Academia Pan-Americana de Letras (que representa em MS) tem trabalhos premiados pela UNESCO e publicados em língua inglesa, francesa, espanhola e portuguesa.

SIGA-NOS NO Google News