Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PM reforça efetivo contra covid, mas só nas cidades que seguem decreto estadual

Aumento no policiamento é para fiscalizar eventos clandestinos e descumprimento das regras de segurança - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Campo Grande News - 17 de junho de 2021 - 17:30

PM reforça efetivo contra covid, mas só nas cidades que seguem decreto estadual

Desde o final de semana, policiais militares foram destacados para atuar na fiscalização ao cumprimento do decreto estadual em pelo menos 10 cidades do Estado.

Sem citar números de efetivo, a Polícia Militar citou que entre as cidades que mais tiveram reforço estão: Coronel Sapucaia, Ivinhema, Anastácio, Miranda, Terenos, Maracaju, Rio Brilhante, Aparecida do Taboado, Jardim, e Sidrolândia, este último município não está seguindo o decreto estadual.

O aumento no policiamento é justamente para fiscalizar eventos clandestinos e descumprimento das regras de segurança. A cidade de Chapadão do Sul também deve ganhar reforço ainda hoje.

Tenente-coronel da PM, Cleder Silva, explica que o efetivo já vem sendo reforçado há muito tempo e que segue de acordo com a escala de militares. "A Polícia Militar está prestando auxílio aos municípios com todo o efetivo disponível", reforça.

Em Mato Grosso do Sul, depois do decreto estadual publicado na semana passada que endureceu as medidas restritivas e elevou todos os municípios às bandeiras piores pelo Prosseguir, algumas cidades anunciaram que não vão seguir o estabelecido pelo Governo do Estado.

Entre os 43 municípios classificados como bandeira cinza, São Gabriel do Oeste, Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas, Ponta Porã e Sidrolândia não acataram a medida estadual. Dourados também não está seguindo o decreto, mas foi a única cidade a conseguir autorização do governo, porque já vinha de duas semanas de lockdown.

SIGA-NOS NO Google News