Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PM prende casal por direção perigosa, resistência e descumprir toque de recolher

Informação da PMMS

PMMS - 25 de dezembro de 2020 - 22:21

PM prende casal por direção perigosa, resistência e descumprir toque de recolher

 Policiais militares da equipe de radiopatrulha, durante a fiscalização do cumprimento do Toque de Recolher, prendem homem de 22 anos por direção perigosa, dirigir sem CNH e sua esposa de 23 anos por resistir a ação policial, em Paranaíba.

Os policiais militares realizaram o policiamento ostensivo, na madruga desta sexta-feira (25/12), em busca de localizar motociclistas que descumpriam o Decreto Estadual nº 733 de 01 de dezembro de 2020, que instituiu o toque de recolher do período das 22h às 05h, por conta da pandemia do Covid-19, e também utilizavam seus veículos para provocar estouros com o escapamento, perturbando o sossego pública na cidade.

A equipe policial passava pela Rua José Batista de Camargo e se deparou com a motocicleta Honda/CG 125 Titan e seu o condutor, ao ver a viatura, saiu em alta velocidade, percorrendo cerca de 12 Ruas, onde realizou direção perigosa colocando em risco uma passageira.

Durante a fuga, o condutor da motocicleta desobedeceu as ordens de parada emanados pela guarnição e desrespeitou as sinalizações horizontais e verticais das vias até ser parado na Rua José F. de Oliveira.

Ao ser abordado, o condutor cooperou com a ação policial atendendo as ordens emanadas pelos policiais, no entanto, a passageira da motocicleta estava bastante nervosa, desobedeceu a ordem para que tomasse posição de abordagem.

A equipe policial realizou insistente verbalização, mas a cidadã acabou por empreender resistência física, de modo que agrediu uma policial com um empurrão e levantou os punhos como se quisesse socá-la. Assim, foi necessário o uso da força moderado para imobilizá-la.

Assim, o casal foi levado para a delegacia de Polícia Civil, onde o homem de 22 anos responderá pela direção perigosa, por dirigir sem possuir CNH e por descumprir o Toque de Recolher, já sua esposa de 23 anos por ter cometido resistência e ameaçado uma policial militar.

Publicado por: WALTER LACERDA DE LIMA

SIGA-NOS NO Google News