Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Plebiscito do Paraíso das Águas marcado para o dia 21

Jovem Sul Comunicações - 01 de setembro de 2003 - 10:34

Deverão ir às urnas no próximo dia 21 de setembro 7.934 eleitores de Chapadão do Sul para decidir sobre a emancipação ou não do distrito do Paraíso, hoje pertencente ao município de Costa Rica.

Conforme relatou a juíza eleitoral Mariel Cavalin dos Santos Gomes, na reunião do último dia 25 de agosto, quando foi constituída a Frente Suprapartidária para organizar o plebiscito, a eleição será como qualquer outro pleito e obedecerá a todas as regras da Justiça Eleitoral.

Somente poderão transportar eleitores os veículos fornecidos ou credenciados pela Justiça Eleitoral. Em Chapadão do Sul a prefeitura municipal colocou à disposição da Justiça Eleitoral 12 ônibus, suficientes para atender aos eleitores, como ocorreu na última eleição.

Cuidará o TRE, Tribunal Regional Eleitoral, da propaganda institucional. Nos próximos dias serão distribuídos folders e fixadas faixas, convocando os eleitores para o plebiscito em Chapadão do Sul, Costa e Rica e Água Clara, municípios que cederão parte do seu território para formação do futuro município Paraíso das Águas.

Ao comparecer para votar, o eleitor responderá à seguinte pergunta: “você é favorável à criação do município de Paraíso das Águas?”
Na urna eletrônica além da opção de voto em branco, poderá votar no SIM, que aprova a criação do município, ou no NÃO que desaprova.

Para votar SIM, o número a ser teclado é o 11. Para votar NÃO, o número é o 88.

SIGA-NOS NO Google News