Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Plano do Bolsão terá 28 prioridades

Agência Popular - 09 de maio de 2003 - 10:21

Vinte e oito ações prioritárias compõem o eixo principal do Plano Regional de Desenvolvimento do Bolsão, lançado na reunião do Coredes em Paranaíba. O PRD é resultado das discussões do poder público, da sociedade civil organizada e das universidades e levou em conta um amplo diagnóstico de potencialidades e obstáculos da região.
As ações na área econômica têm destaque no documento. Estudo aprofundado das cadeias produtivas, incentivos à produção de hortifrutigranjeiros e apoio do poder público ao fortalecimento das cooperativas são os principais desafios que o PRD aponta para o futuro dos nove municípios da região do Bolsão. As áreas social e ambiental também concentram um grande número de propostas: educação ambiental, recuperação de matas ciliares e de áreas degradadas também estão entre as prioridades apontadas pelo Coredes.
Segundo o vice-governador, a próxima etapa é o trabalho de detalhamento das prioridades em forma de projetos. A partir disso, disse Egon, União, Estado, municípios e a sociedade civil devem compartilhar a responsabilidade para transformar em realidade o que o plano aponta.
Algumas destas ações, contudo, já começam a se desenhar. É que o Governo do Estado levou em conta as discussões dos Coredes para definir as suas ações prioritárias nos próximos quatro anos.
A reunião do Coredes está acontecendo no auditório da Uems em Paranaíba e a solenidade conta com a presença do presidente do Coredes Bolsão, Pedro Calgaro, do secretário do Conselho, Marcus Garcia Gomes, de conselheiros e de representantes dos municípios de Paranaíba, Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Selvíria e Três Lagoas.

SIGA-NOS NO Google News