Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF faz ação contra fraudes no auxílio emergencial em MT e mais 7 Estados

A informação é do Site RD News

Cassilândia Notícias - 17 de junho de 2021 - 09:40

APolícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta (17), a Operação Sexta Parcela, em continuidade ao combate às fraudes aos Benefícios Emergenciais, os quais beneficiam parte da população com dificuldades financeiras em razão da pandemia. Em Várzea Grande é cumprido 1 mandado de busca e apreensão e sequestro de valores, visando ressarcir ao erário da quantia fraudada e descapitalizar a atividade criminosa.

No total, são cumpridos 35 ordens de busca e apreensão, 2 de prisão temporária, 1 de prisão preventiva e 12 de sequestro de bens, perfazendo um total de aproximadamente R$ 410 mil bloqueados. As ações ocorrem na Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Roraima e São Paulo, com a participação de aproximadamente 140 agentes federais.

opera��osexta_parcela

Os trabalhos são resultado de uma união de esforços denominada Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União. A atuação interinstitucional trabalha na identificação de fraudes massivas e na desarticulação de organizações criminosas, com a responsabilização de seus integrantes, além de recuperar os valores para o erário.

A Polícia Federal já realizou a deflagração de 98 operações visando ao combate às fraudes aos benefícios emergenciais, com a expedição de mais de 380 mandados de busca e de 50 de prisão. Destaca-se que em razão da atual crise de saúde pública, foi adotada logística especial de preservação do contágio com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

SIGA-NOS NO Google News