Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pesquisa revela que 32% dos brasileiros pretendem presentear no Dia dos Pais

Canais digitais devem ser utilizados pela maioria dos consumidores para comprar presentes para pais

O Extra - 02 de agosto de 2021 - 17:00

Pesquisa revela que 32% dos brasileiros pretendem presentear no Dia dos Pais
Pixabay

No Dia dos Pais, uma das datas mais importantes para o Varejo brasileiro, 32% dos brasileiros pretendem comprar presentes para celebrar. É o que aponta uma pesquisa realizada em junho pelo Google com 800 entrevistados sobre as intenções de compra para a data. Outros 21% ainda não decidiram se irão presentear ou não - uma oportunidade para empresas apresentarem opções de lembrança. Ainda de acordo com o levantamento, 63% devem fazer a compra de forma digital.

Em meio ao impacto da pandemia da COVID-19, 26% dos entrevistados devem comemorar a data de uma forma diferente do que gostariam e 19% vão comprar mais on-line do que esperavam. Essa tendência de comprar mais pela internet reflete na jornada de consumo e 16% dos entrevistados afirmaram que vão planejar e pesquisar melhor as compras do que em anos anteriores.

Com a antecipação maior na pesquisa e compra por presentes, as buscas por "Dia dos Pais" crescem nas semanas antes da data. Até o dia 23 de julho, as buscas já registravam crescimento de 7% em relação a 2020. Antes do Dia das Mães, por exemplo, o interesse na Busca mais que dobrou dez dias antes da data, acumulando um crescimento de 43% comparado a 2020.

Qual presente escolher?

Para 82% dos entrevistados, é difícil escolher o presente de Dia dos Pais. Neste ano, a maioria dos entrevistados (43%) afirma que vai escolher uma roupa ou sapato, 23% deles estão planejando dar um perfume e para 22% a escolha será um eletrônico. Segundo a pesquisa, 47% pretendem celebrar a data com um almoço ou jantar em casa e outros 16% devem ir a um restaurante. Além disso, 13% apontaram por uma experiência, como uma viagem ou uma massagem.

Em 2020, as buscas que mais se destacaram para a data incluíram camisetas de times (+80%), barbeadores elétricos (+45%), carteiras (+40%), gravatas (+39%) e chuteiras (+32%). Para esse ano, presentes de até R﹩ 200 são os mais procurados por metade dos compradores e os consumidores que já compraram o presente com antecedência gastaram em média mais com o presente do que quem ainda vai comprar.

SIGA-NOS NO Google News