Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Personalidades recebem Comenda do Mérito Legislativo

Beatriz Arcoverde - 25 de setembro de 2003 - 15:39

A Sessão Solene, realizada hoje, às 9h00, homenageou três personalidades do Estado com a Comenda do Mérito Legislativo. Foram homenageados: a diretora-presidente do jornal “O Progresso”, Adiles do Amaral Torres, o psicólogo Antônio José Motti e Arlindo Caldas, que se destacou no Estado como jogador de futebol.

A deputada Celina Jalad (PMDB), teve a iniciativa de oferecer a honraria para Adiles do Amaral Torres e para Antônio José Motti. Já o deputado Roberto Orro (PDT) propôs a homenagem para Arlindo Caldas.

As homenagens foram prestadas depois de serem analisadas pelo plenário e aprovadas por unanimidade.

Adiles Torres é diretora do jornal “O Progresso” há 17 anos, também é a mais antiga colunista social do Brasil, razãopela qual foi homenageada em dezembro de 1999 pela Assembléia Legislativa de São Paulo com o troféu Febracos – Federação Brasileira das Associações de Colunistas Sociais, indicado pela deputada estadual Edir Sales.

Ângelo Motti é graduado em Psicologia com Pós Graduação em Psicologia Social pelas Faculdades Unidas de Mato Grosso – Universidade Católica Dom Bosco. Atualmente é gerente do Programa de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – Secretaria de Assistência Social/Ministério da Previdência e Assistência Social.

Arlindo Caldas se destacou como jogador de futebol profissional, tornou-se campeão jogando pelo S.E. Noroeste de Campo Grande, Esporte Clube Comercial e pelo Operário Futebol Clube. Também foi fundador e vice-presidente da Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News