Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pente fino" encontra 46 celulares e 90 chuços na Máxima

Humberto Marques e Aline dos Santos/Campo Grande News - 06 de junho de 2006 - 17:51

Policiais do Cigcoe (Comando Integrado de Gerenciamento de Crise e Operações Especiais) informaram que, até o momento, foram encontrados 46 celulares e 90 chuços (espécie de faca artesanal) durante o “pente fino” realizado por soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e da Força Nacional de Segurança Pública no EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) de Campo Grande. A vistoria era aguardada desde ontem, conforme informou o major PM Reginaldo Medeiros, que participa das ações no local. Por volta das 13h20, terminaram as checagens no Pavilhão II da Máxima, considerado o mais perigoso da penitenciária, onde foram encontrados 15 telefones celulares e armas artesanais (ainda não contadas).

O major Medeiros informou que toda a ação está sendo filmada “por uma questão de transparência”. Enquanto os policiais continuam o “pente fino”, um grupo de parentes de detentos continua em frente ao presídio, aguardando notícias sobre as ações da polícia. A expectativa é de que, diante do número de policiais envolvidos, as vistorias sejam encerradas ainda hoje.

Funcionários que atuam na Máxima relatam que a situação é tensa, com os agentes apreensivos quanto ao término das vistorias. A preocupação é com o fato de que, embora os líderes das facções criminosas atuantes no presídio tenham sido transferidos para Naviraí, os “soldados” de organizações como o PCC (Primeiro Comando da Capital) continuam em Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News