Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PDT: Humberto diz que está pronto para disputar governo

Graciliano Rocha/Campo Grande News - 22 de junho de 2006 - 17:03

O deputado estadual Humberto Teixeira (PDT) é o mais novo pré-candidato a governador de Mato Grosso do Sul. O parlamentar disse agora há pouco ao Campo Grande News que está disposto a entrar na corrida da sucessão se o PDT decidir ter candidato próprio. “Eu defendi que o partido tivesse candidato próprio aqui e pus o meu nome à disposição”, afirmou.

A pré-candidatura de Humberto nasce depois que o PDT decidiu disputar a Presidência com senador Cristovam Buarque (DF). Pela regra eleitoral, partido com candidato próprio a presidente só pode se coligar nos estados com partidos sem candidato a presidente. Isso diminuiu muito a margem de manobra dos pedetistas locais que flertavam com as candidaturas de André Puccinelli (PMDB) e Delcídio Amaral (PT). No pós-Cristovam Buarque, o partido em MS está diante do dilema de ter uma candidatura própria construída às pressas ou apenas apoiar informalmente outro candidato ao governo.

Segundo Teixeira, a última hipótese garante que o presidenciável tenha um palanque em MS e, de quebra, ajuda a projetar as candidaturas locais a deputado estadual e federal.

Ex-prefeito de Dourados (1993-96), Teixeira pode ser o 3º político daquela cidade a se candidatar a governador na história de Mato Grosso do Sul. Em 1982, o também ex-prefeito José Elias Moreira concorreu ao cargo e foi derrotado por Wilson Barbosa Martins (PMDB). Em 2002 o professor universitário Cláudio Freire (PSB) disputou a eleição para governador.

SIGA-NOS NO Google News