Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paulistão- Hoje começa a decisão para ver quem sobe

Federação Paulista de Futebol - 29 de abril de 2006 - 09:25

Oito clubes iniciam neste final de semana a reta final da disputa por uma vaga na Série A1 do Campeonato Paulista em 2007. A partida entre Guaratinguetá e Grêmio Barueri, sábado, às 15h, no estádio Prof. Dário Rodrigues Leite, pelo Grupo 04, abre a segunda fase da Série A2, que segue, no mesmo dia, às 19h, com Rio Preto e União São João, no estádio Anísio Haddad.

Domingo, é a vez dos jogos do Grupo 03. O Rio Claro recebe o Palmeiras B, às 15h, no estádio Augusto Schimidt Filho. Às 19h, é a vez de Taquaritinga e Sertãozinho se enfrentarem, no estádio Dr. Adail Nunes da Silva, na partida que encerra a primeira rodada.

Nesta fase, os grupos foram divididos em quatro times, que se enfrentam em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vagas para a Série A1 e os melhores disputam a final que define o campeão da Série A2 do Campeonato Paulista de 2006.



Melhor campanha da primeira fase, quando venceu 13 dos 18 jogos, somando 43 pontos, o Grêmio Barueri é um dos favoritos para a conquista do título. Coincidentemente, a estréia na competição também foi contra o Guaratinguetá. Na ocasião, o clube de Barueri levou venceu por 2 a 1, jogando no Orlando Baptista Novelli. No segundo turno, houve empate por 2 a 2. O Guará se classificou na quarta colocação do Grupo 02, com 28 pontos ganhos.



No outro jogo da chave, o retrospecto é favorável ao União São João contra o Rio Preto, com uma vitória, por 3 a 1, fora de casa, e um empate sem gols no local da partida deste sábado. Na classificação, o clube de Araras também levou a melhor. O União se classificou na segunda posição do Grupo 01, com 33 pontos, quatro a mais que o time de São José do Rio Preto, que ficou em terceiro.

Na outra chave, apesar do Palmeiras B ter ficado em segundo lugar no Grupo 02 e possuir a segunda melhor campanha da competição com 38 pontos, no confronto direto, a disputa está mais equilibrada. O Rio Claro, que se classificou em terceiro, com 30 pontos, levou a melhor no primeiro confronto das equipes na competição. Jogando no "Shimitão", o time da casa venceu por 2 a 0. No jogo de volta o "Verdão B" ganhou por 1 a 0, no Palestra Itália.

Os confrontos entre Taquaritinga e Sertãozinho também está equilibrado, com uma vitória para cada lado. Ambas equipes conseguiram o resultado positivo atuando em casa. Jogando no Dr. Adail Nunes da Silva, mesmo estádio deste domingo, o clube mandante venceu por 1 a 0, na terceira rodada. Porém, quando a partida foi no Frederico Dalmazo, em sertãozinho, o time da casa se vingou e aplicou uma goleada por 4 a 1.





Matéria de Autoria de Felipe Floresti

SIGA-NOS NO Google News