Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaíba recebe 10 leitos de UTI e monta estrutura de combate ao coronavírus

Governo de MS - 29 de abril de 2020 - 07:10

Foto: Governo de MS
Foto: Governo de MS

A inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa de Paranaíba, nesta terça-feira (28), tornou a cidade referência no atendimento de alta complexidade na microrregião. Em meio a pandemia do novo coronavírus, a ativação dos leitos mostra agilidade do poder público em estruturar os sistemas de saúde para o combate ao novo vírus.

O bloco do UTI da Santa Casa foi estruturado com recursos de R$ 569,4 mil da Prefeitura Municipal, que contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), e do Ministério Público Estadual (MPMS).

“Fizeram em tempo recorde a montagem dos 10 leitos de UTI”, destacou o secretário da SES, Geraldo Resende, que participou da inauguração. “O prefeito Ronaldo de pronto atendeu nossos chamados e Câmara de Vereadores fez todos esforços para a ativação. Agora, vamos lutar para que toda essa estrutura que está sendo construída para o combate ao coronavírus seja mantida após a pandemia”, completou.

Para o prefeito Ronaldo José Severino de Lima a melhoria do sistema de saúde de Paranaíba é “uma das mais importantes conquistas do município”. “Até pouco tempo retirávamos pacientes que precisavam de UTI para outras cidades. Agora podemos atender aqui. Esperamos que essa UTI fique definitiva no município”, ressaltou o gestor.

Com homenagem ao médico Péricles Brandão, que atuou 32 anos na cidade, a inauguração dos leitos hospitalares ainda contou com a presença do deputado estadual João Henrique Catan e da secretária municipal de Saúde, Débora Queiroz.

SIGA-NOS NO Google News