Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaense é multado em R$ 40 mil por quatro crimes ambientais

Campo Grande News - 28 de março de 2020 - 13:00

Denunciado por diversos crimes ambientais em propriedade rural, um homem, de 55 anos, foi multado em R$ 40 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na região de Bataguassu – a 335 quilômetros de Campo Grande.

Residente em Londrina, Paraná, o arrendatário do local foi autuado por armazenamento ilegal de agrotóxicos, criação de lixão, desmatamento de área protegida e exploração ilegal de madeira. Os policiais foram até a área, localizada na BR-267, e encontraram agrotóxicos e embalagens de produtos perigosos sem armazenamento regular.

Dispostos em um barracão aberto e sem piso, todo o conteúdo poderia ser acessado por pessoas e animais, além de haver risco de contaminação do solo por não possuir piso no local.

De acordo com a PMA, também houve infrações na área protegida de reserva legal, sendo 1,5 hectares desmatados. Uma parte foi usada como lixão, os policiais encontraram latas de cerveja, restos de matérias de construção, pneus e até uma geladeira velha.

O homem também usava outras partes da área para depositar calcário e guardar madeira ilegal. Além da multa, o arrendatário também deve realizar a recuperação da área. Somando todos os crimes ambientais, a pena máxima pode chegar a 12 anos e seis meses de detenção.

SIGA-NOS NO Google News