Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para contemplar mais pessoas, Governo estadual reabre inscrições do Programa “Incentiva+MS Turismo”

Fonte: Texto: Mireli Obando, Subcom / Foto: Chico Ribeiro

Cassilândia Notícias - 22 de setembro de 2021 - 14:45

Para contemplar mais pessoas, Governo estadual reabre inscrições do Programa “Incentiva+MS Turismo”

Mato Grosso do Sul dá mais um passo rumo a retomada do turismo e da economia com a reabertura da inscrição eletrônica para o Programa Estadual “Incentiva+MS Turismo", que concede apoio financeiro emergencial, no valor de R$ 1 mil, para guias de turismo, microempreendedores individuais e microempresas do setor turístico.

O governador Reinaldo Azambuja anunciou essa nova etapa de inscrições visando contemplar mais pessoas ligadas ao setor, no final do mês de agosto, quando foi divulgada a lista oficial de selecionados no programa. “O novo cadastramento é uma oportunidade para aquelas pessoas que por algum motivo não fizeram o cadastro, tiverem algum problema, um lapso temporal. Vamos abrir por meio da Fundação, na mesma plataforma, para aqueles que não se inseriram. Não serão só esses 612. Todos aqueles que preenchem os requisitos estabelecidos no programa e no decreto poderão se inscrever. Isso faz parte de um conjunto de ações para a retomada econômica do nosso Estado".

De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, os mais de 600 já selecionados começaram a receber a primeira de seis parcelas do programa neste mês de setembro. Com a reabertura do processo, a expectativa é contemplar ao menos mais 400 pessoas.

As inscrições seguem abertas no site da Fundação de Turismo até as 23h59 do dia 5 de outubro. Os Guias de Turismo, os Microempreendedores Individuais (MEIs) e as Microempresas (MEs) deverão seguir o regulamento, preencher a inscrição adequadamente e enviar os documentos no prazo.

O programa Incentiva+MS Turismo faz parte de megapacote de investimentos que abrangem também outros setores, como cultura, setor empresarial e pessoas de baixa renda. O ‘Retomada MS’ injeta ao todo R$ 763 milhões e abrangem os três eixos: auxílio financeiro, medidas fiscais e microcrédito orientado.

SIGA-NOS NO Google News