Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palocci fala sobre a redução da taxa Selic

Agência Brasil - 20 de agosto de 2003 - 17:02

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, comentou há pouco que a redução da taxa Selic em 2,5 pontos percentuais - agora está em 22% ao ano - anunciada hoje pelo Banco Central, é resultado tanto de um trabalho da política fiscal quanto da política monetária durante todo o ano. Salientou que a redução "favorece o processo econômico e isso é o que todos nós desejamos".
Elogiou a iniciativa do Banco Central por ter sido segura e cautelosa. "Nós acompanhamos as atividades do Banco Central, sempre dando autonomia para o banco tomar as suas medidas. Achamos que o Copom tem condições técnicas de tomar essas decisões da melhor maneira possível e eu continuou achando que o processo de todo esse ano da politica monetária, ele foi bastante acertado. Não é apenas uma opinião, ela reflete nos fatos. Se nós olharmos o comportamento presente e futuro da inflação, nós vamos ver que felizmente o Brasil está conseguindo vencer, esse que é um dos maiores problemas da economia", disse.
Lembrou ainda que outras consequências dessa política econômica estão se refletindo agora, tais como a redução da relação dívida líquida/PIB e a queda da inflação. No entanto, disse que a luta contra a inflação é permanente", pois ela destrói a renda dos pobres e impede o crescimento da economia, além de desorganizar as atividades empresariais.


Nelson Motta

SIGA-NOS NO Google News