Geral
Palmeiras empata com Botafogo e segue na luta contra rebaixamento
Em partida importante na luta contra o rebaixamento, o Palmeiras enfrentou o Botafogo na tarde deste domingo (4) pelo Campeonato Brasileiro e, com um gol de Barcos nos acréscimos, a partida terminou em empate, com o placar de 2 a 2.
O Palmeiras vai a 33 pontos com o resultado e segue vivo na briga com o rebaixamento. Com 51, o Botafogo não consegue se aproximar do G4.
Andrezinho tentou o cruzamento na área, mas ninguém conseguiu chegar na bola para a finalização. O Palmeiras tentava ficar com a bola, mas o Botafogo conseguia controlar a posse e tentava abrir espaços para criar as chances de gol.
Wesley tentou lançar a bola na área, sem sucesso. Em jogada ensaiada, Lodeiro mandou o chute de longe e Bruno conseguiu a defesa. Aos 16 minutos, Patrick Vieira foi lançado na área e tentou tirar Jefferson da jogada, mas na hora do chute, a bola passou muito perto do gol.
O Botafogo abriu o placar aos 20 minutos, com Lodeiro. Após erro da defesa palmeirense, a bola ficou com os cariocas, que tentaram o chute, mas a bola bateu na trave. No rebote, o uruguaio recebeu e bateu forte sem chances de defesa para Bruno.
Marcos Assunção bateu falta e a defesa do Botafogo fez o corte. O Palmeiras seguiu pressionando e conseguiu o empate em cobrança de escanteio, que Barcos completou de cabeça para o fundo das redes de Jefferson.
O Palmeiras teve nova chance em cobrança de falta, mas Marcos Assunção bateu por cima do gol. A partida era equilibrada e os dois times apostavam no toque de bola e no erro do adversário para construir suas chances de gol. O time paulista tentou por duas vezes os lançamentos longos, ambos parando nas mãos de Jefferson.
Aos 41, em nova chance de bola parada do Palmeiras, a bola foi desviada pela defesa e foi para fora. Luan cobrou o lateral, a bola foi ajeitada na entrada da área e Luan apareceu novamente para cabecear por cima do gol. Andrezinho, aos 44, bateu falta e Maurício Ramos tirou o perigo. No escanteio seguinte, Renato apareceu para o chute de primeira, mas colocou a bola para fora.
O Botafogo começou o segundo tempo no ataque e Andrezinho fez o cuzamento para Lodeiro aparecer para tocar de primeira e Bruno cair para defender a bola e evitar o segundo do time carioca. Marcos Assunção bateu falta e Jefferson subiu para fazer o corte.
Luan foi para o cabeceio e o goleiro do Botafogo conseguiu a defesa. Aos dez minutos, após cruzamento na área, Wesley ajeitou e Luan tentou novamente de cabeça e Renato tirou a bola. O camisa 11 palmeirense mais uma vez chegou a finalizar com perigo, sem sucesso.
João Denoni cruzou a bola na área, mas Luan novamente desperdiçou a chance, mandando por cima do gol. Maikon Leite foi lançado na direita, invadiu a área, tentou o domínio e bateu cruzado para fora.
O Botafogo chegou ao segundo gol aos 18, com Elkeson. Em jogada pela esquerda, Lodeiro ganhou de Maurício Ramos e cruzou para Elkeson subir de cabeça para colocar no fundo das redes de Bruno.
Henrique e Patrick Vieira fizeram tabela e na hora do arremate de Maikon Leite, a bola bateu no pé da trave. Aos 24 minutos, Patrick Vieira fez o passe para Maikon Leite chutar em cima do goleiro No rebote, o meio-campista não conseguiu dominar e a bola foi para fora.
Barcos levantou a bola no meio da área para Obina cabecear e Jefferson fez a defesa. O Palmeiras continuava pressionando, mas desperdiçava seguidamente chances de marcar o gol de empate. Aos 30, Barcos teve a chance de gol, mas Márcio Azevedo salvou o Botafogo em cima da linha.
Na bola parada, Marcos Assunção fez a cobrança e Jefferson fez a defesa. Henrique, aos 38 foi para o cabeceio, mas a bola foi para fora. A pressão do Palmeiras seguiu e Barcos empatou novamente aos 46 minutos, quando Barcos foi lançado na área, dominou e bateu da entrada da área para mandar no fundo das redes de Jefferson.
O Palmeiras joga em casa na próxima rodada contra o líder do campeonato, o Fluminense. O Botafogo joga contra a Portuguesa.
Ficha técnica:
Palmeiras 2 x 2 Botafogo
Local: Fonte Luminosa, Araraquara (SP);
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO);
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Kleber Lucio Gil (SC);
Assistentes Adicionais: Adriano Milczvski (SP) e Leandro Júnior Hermes (PR);
Palmeiras: Bruno; Arthur (Maikon Leite), Maurício Ramos, Henrique e Juninho; João Denoni (Corrêa), Marcos Assunção, Wesley e Patrik Vieira; Luan (Obina) e Barcos.
Técnico: Gilson Kleina.
Botafogo: Jefferson; Lucas (Jadson), Dória, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Andrezinho, Lodeiro (Brinner) e Fellype Gabriel (Elkeson); Bruno Mendes.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Gol: Lodeiro (BOT) aos 20, Barcos (PAL) aos 29 do primeiro tempo, Elkeson (BOT) aos 18, Barcos (PAL) aos 46 do segundo tempo
CA: Gabriel e Andrezinho (BOT)