Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras bate Paulista e supera recorde histórico

14 de fevereiro de 2009 - 17:53

O Palmeiras segue avassalador na temporada 2009. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo venceram a nona partida seguida neste sábado e superaram o recorde de oito vitórias consecutivas do time alviverde em 1920, nos tempos de Palestra Itália. A vítima do Palmeiras foi o Paulista, que acabou derrotado por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Além do recorde de vitórias, o elenco deste ano entrou para história como sendo o dono do melhor ataque da equipe na década. São 18 gols em sete partidas no Estadual, superando em cinco gols os times de 2001, 2004 e 2006. Para se ter uma idéia, no ano passado, quando o time sagrou-se campeão paulista, a equipe marcou 36 gols em toda a primeira fase.

Recordes à parte, o Palmeiras assegura a liderança do Estadual, agora com 21 pontos conquistados, e segue com 100% de aproveitamento. O segundo colocado é o Corinthians, com 17 pontos e que terá o clássico com o São Paulo neste domingo. O Paulista, por sua vez, permanece na 16ª colocação, com apenas seis pontos.

Para a partida deste sábado, Luxemburgo repetiu o esquema às vésperas do jogo contra o Real Potosí e escalou um time reserva - apenas Marcos, que volta de contusão, é titular. Os titulares já estão em Quito, onde o Palmeiras enfrentará a LDU, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da competição sul-americana.

Redação Terra


SIGA-NOS NO Google News