Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paciente com suspeita de contaminação por Covid-19 é morador de Chapadão do Sul

Jovem Sul News - 26 de março de 2020 - 08:45

Paciente com suspeita de contaminação por Covid-19 é morador de Chapadão do Sul

Desde o dia 24 de março que moradores de Chapadão do Sul estão anunciando extraoficialmente, através das redes sociais de que na cidade havia uma pessoa com suspeita de contaminação pelo Covid-19, até que ontem (25) a Secretaria Municipal de Saúde publicou uma nota informando da ocorrência.

Um homem procurou a rede municipal de saúde preocupado com os sintomas, que após consultado constatou-se que os sintomas se enquadravam com a classificação do Ministério da Saúde para considerar caso suspeito de contaminação por Covid-19. Ele foi transferido para Campo Grande, onde passou por exames e aguarda em um hotel o resultado.

No anúncio da Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul foi informado que tratava-se de um viajante que estava na cidade, mas à tarde, através de novo comunicado foi ratificado de que se trata de um morador de Chapadão do Sul.

Confira a nota emitida pela Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul:

A Secretaria de Saúde vem se retratar: pela manhã informamos que o paciente SUSPEITO de COVID-19 não era um morador de Chapadão do Sul, porém, esta informação é errônea. Através da investigação da Vigilância Epidemiológica, chegamos a real informação, de que se trata de um paciente que reside em Chapadão do Sul há 8 meses, e que viaja a trabalho para diversas cidades do Brasil.

Está veiculando uma informação por áudio de WhatsApp colocando o nome da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Municipal, dizendo que o caso está confirmado, porém essa notícia é TOTALMENTE FALSA, pois o exame ainda não ficou pronto, o caso ainda continua como suspeito até recebermos o resultado.

Reforçamos então que o caso NÃO ESTÁ CONFIRMADO, pois o exame ainda não está pronto, assim que o exame estiver disponível divulgaremos a informação. Pedimos a população para apenas acompanhar notícias do site oficial da prefeitura, outras informações não são da responsabilidade da Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde.

SIGA-NOS NO Google News