Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Os motivos da desclassificação do Brasil

Agência Brasil - 29 de agosto de 2003 - 10:18

Pela última rodada da fase de classificação do Torneio Pré-Olímpico Masculino de Basquete, o Brasil perdeu para o México por 102 a 92 (46 a 45 no primeiro tempo), no Coliseu Roberto Clemente, em San Juan. Os cestinhas da partida foram Nenê, do Brasil, e Quintero, do México, com 25 e 23 pontos, respectivamente. Com esse resultado, os brasileiros estão fora da semifinal e das Olimpíadas de Atenas, em 2004. Em San Juan, o Brasil disputou nove jogos, com quatro vitórias e cinco derrotas e terminou em sétimo lugar.

Segundo o pivô Nenê, a equipe entrou em quadra muito abatida pela derrota da véspera para Porto Rico. "Na verdade nem todos os jogadores conseguiram superar a quase desclassificação. Mais uma vez cometemos muitos erros na partida que foram decisivos para o resultado final", afirmou.

O técnico Lula Ferreira disse que o jogo fugiu da característica da equipe. "Nós não estávamos em nossas condições normais. De qualquer forma, a equipe tinha obrigação de vencer independente da situação na tabela. Faltou postura ao time em quadra. Essa derrota deixa um gosto amargo e fico triste pela má impressão que estamos deixando com esse resultado no último jogo. Vamos continuar trabalhando com muito mais dedicação porque temos um longo caminho pela frente. Muito coisa precisa ser feita mas estamos no caminho certo", disse.

SIGA-NOS NO Google News