Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Orione vê 100% de chances para escolha de Cuiabá

24 horas news - 21 de março de 2009 - 12:25

Há mais de 25 anos à frente da Fedederação Mato-grossense de Futebol (FMF), o presidente da entidade, Carlos Orione conhece mais do que ninguém como funciona as políticas internas da CBF e Fifa. Na noite desta sexta-feira (20), ele declarou que não tem dúvidas com relação à escolha de Cuiabá no anúncio das subsedes que acontecerá no final do mês de maio, nas Bahamas.

"Na minha opinião, as possibilidades de Cuiabá ser escolhida são de 100 por cento, sem medo de errar", declarou o dirigente da FMF que não se abateu com o adiamento do anúncio que deveria ocorrer ontem, dia 20, em Zurique, na Suiça.

Em declaração ao site Copa no Pantanal (Copanopantanal.com.br), Orione observou que a Fifa não teve a intenção de provocar dúvidas e nem desanimar as cidades candidatas, quando transferiu a data do anúncio. "A entidade é muito séria e não cederia jamais a pressões políticas. A escolha será por questões técnicas e não políticas. A considerar isso, continuo com a mesma confiança de que seremos escolhidos. Quero advertir que a Fifa não aceita pressões em suas decisões".

"Houve o adiamento porque a Fifa considera que precisa de mais tempo para avaliar melhor os projetos das 17 cidades candidatas brasileiras e assim evitar o que acontece hoje com a África do Sul, onde o atraso no cronograma de obras preocupa a entidade".

Segundo Orione, Cuiabá continua firme no páreo e não houve mudanças sob o ponto de vista de ingerências políticas. No entanto, o dirigente adverte que Mato Grosso deve continuar seu trabalho sério na busca da subsede. "Temos que aproveitar esses dois meses para trabalhar a candidatura e reforçar a unidade política, mas preocupando para que não haja qualquer tipo de pressão, o que não será coerente", avisou.

SIGA-NOS NO Google News