Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação Sanctus Locus recupera veículos furtados de unidades policiais

A notícia é da Polícia Civil do Estado de Goiás.

Cassilândia Notícias - 23 de outubro de 2021 - 07:40

Operação Sanctus Locus recupera veículos furtados de unidades policiais

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Abadia de Goiás, realizou, na quinta-feira (21), a operação Locus Sanctus, com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva. Uma prisão em flagrante também foi realizada. Na oportunidade, foram recuperados 13 motos, cinco carros e seis pares de roda, além de aparelhos de som automotivo.

Segundo o delegado Arthur Fleury, a investigação teve início logo depois que bandidos entraram no pátio da Polícia Civil em Abadia de Goiás, de onde furtaram várias motos, som automotivo e rodas. O local abriga veículos apreendidos pela instituição.

Após uma rápida e eficiente investigação, a Polícia Civil chegou à autoria dos furtos, praticados por uma associação criminosa especialista em furtar pátios de veículos apreendidos judicialmente ou pela polícia.

O grupo era formado por Gabriel Felix Rodrigues Filho, de 21 anos, Leonardo Rodrigues dos Santos, 22 anos e Ronald Sá Mendes Pereira, de 20 anos. Os três, que agiam em conjunto, furtaram vários prédios e pátios, inclusive uma Delegacia em Aparecida de Goiânia, onde furtaram um carro, que foi recuperado durante a operação.

Para Arthur Fleury, as prisões são uma resposta rápida da Polícia Civil à ousadia dos autores. Outras pessoas estão sendo investigadas pelos furtos e mais prisões poderão ocorrer nos próximos dias.

A imagem e qualificação dos investigados serão divulgadas por determinação do delegado responsável pelas investigações, em razão da primazia do interesse público sobre o particular, para o reconhecimento de eventuais outras vítimas e em conformidade com os ditames da Lei n.º 13.869/2019 e Portaria n.º 02/2020 – PCGO.

SIGA-NOS NO Google News