Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação policial deixa 10 mortos

Vitor Abdala , ABr - 04 de fevereiro de 2009 - 17:49

Rio de Janeiro - Uma operação policial deixou pelo menos 10 mortos hoje (4) nas favelas da Coréia, Rebu e Vila Aliança, na zona oeste do Rio de Janeiro. As informações são da Secretaria Estadual de Saúde. O objetivo da ação policial era localizar o chefe da quadrilha que vende drogas na região.

Os confrontos começaram quando a Polícia Civil chegou à favela pela manhã. À tarde, quando os policiais civis deixaram o local, a Polícia Militar passou a ocupar os acessos às comunidades, dando início a uma nova troca de tiros.

Além das 10 mortes, o tiroteio provocou ainda o fechamento de duas escolas e duas creches municipais, no primeiro dia do ano letivo da rede municipal de ensino. Cerca de 6.600 alunos ficaram sem aulas.

O chefe da Polícia Civil fluminense, Gilberto Ribeiro, lamentou o prejuízo às crianças, mas defendeu a operação. Ele disse que as ações policiais nessas favelas vão continuar, mesmo reconhecendo que o tráfico voltará a agir nas comunidades depois dessas operações.


“Eu não posso desanimar, eu não posso reconhecer que o Estado está apenas enxugando gelo. A gente faz o trabalho e busca as soluções. A gente busca desestimular as pessoas a ingressarem nessas quadrilhas criminosas. Mas isso vem de todo um contexto que não só a polícia vai resolver”, afirmou.

A Secretaria Estadual de Saúde afirmou ainda que uma senhora teria sido atingida por uma bala perdida durante a operação, mas seu estado de saúde não é grave. Os policiais não conseguiram prender o chefe do tráfico na favela.


SIGA-NOS NO Google News