Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação fecha "bocas de fumo" e leva 11 traficantes para a prisão

Entre os encaminhados para a delegacia estão adolescentes

Adriano Fernandes, Campo Grande News - 05 de julho de 2022 - 14:00

Operação fecha "bocas de fumo" e leva 11 traficantes para a prisão

"Bocas de fumo" foram fechadas e 11 pessoas foram parar atrás das grades, durante ostensiva de policiais civis sobre traficantes na cidade de Rio Verde de Mato Grosso, que fica a 203 quilômetros de Campo Grande. Dois adolescentes estão entre as pessoas apreendidas em mais uma fase da Operação Narcos.

Durante os trabalhos, em dois pontos de venda das drogas nos bairros Novo Horizonte e Santa Terezinha, foram presas três pessoas e dois adolescentes, com idades entre 17 e 15 anos.

As “bocas de fumo” tinham a gerência de conhecidos traficantes de droga, que, em um curto período de tempo, foram presos diversas vezes pela Polícia Civil. Com o adolescente de 17 anos, por exemplo, foi apreendido com material entorpecente nos anos de 2020, 2021 e 2022. Já outros jovens de 18 e 23 anos, ambos presos recentemente, respectivamente em janeiro e junho de 2022, respondem em liberdade pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico.

Um dos autuados, ainda tentou novamente se livrar das drogas pela descarga do banheiro, porém parte da droga foi encontrada e resgatada pelos policiais na caixa de esgoto da residência.

Ainda, durante a operação, outras 6 pessoas foram detidas e conduzidas pelo crime de porte de droga para consumo pessoal e outra autuada pelo crime de porte ilegal de munição.

Narcos - A Operação Narcos foi realizada em alusão ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, comemorado no dia 26 de junho, sendo Coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD).

SIGA-NOS NO Google News