Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 21 de Fevereiro de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação da PF fecha depósito que distribuía pneus do Paraguai para 3 lojas

No total, são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão pelas equipes da PF e Receita Federal

Campo Grande News - 28 de novembro de 2023 - 13:00

Operação da PF fecha depósito que distribuía pneus do Paraguai para 3 lojas
Caminhão da Receita Federal fazendo a apreensão de pneus no galpão (Foto: Paulo Francis) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Centenas de pneus de depósito localizado na Rua Elvis Presley, no Jardim Morenão, que fornecia pneus vindos do Paraguai a empresas do mesmo grupo para comercialização, foram apreendidos pelas equipes da PF (Polícia Federal) e Receita Federal nesta terça-feira (28), em Campo Grande, durante a operação Wrong Tires, que significa pneus errados.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três centros automotivos, localizados na Avenida Marechal Deodoro, na Rua Ana Luísa de Souza e Avenida Graça Aranha, no Bairro Aero Rancho.

Conforme a PF, os pneus são transportados um dentro do outro, técnica conhecida como “bola de pneus”, o que causa deformações nas estruturas e compromete a segurança na utilização. No total, são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. A reportagem tentou falar com algum representante da empresa, mas não conseguiu contato.

Além da baixa qualidade, foi constatado que os pneus não possuem garantia e não há informações sobre a procedência, o que coloca em risco a segurança do condutor do veículo e de terceiros.

A Receita Federal alerta que a importação irregular de mercadorias provoca impactos negativos na arrecadação tributária, prejudica a atividade empresarial em função da concorrência desleal gerada no setor econômico, uma vez que é possível ter um diferencial de preços praticados no mercado ao se comercializar produtos de descaminho.

Participaram da operação 4 auditores-fiscais, 10 analistas tributários da Receita Federal e 20 policiais federais.

SIGA-NOS NO Google News