Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Obras da UEMS devem estar concluídas em setembro

Janaina Gaspar - 06 de abril de 2006 - 08:34

divulgação
divulgação

O prefeito José Donizete, o deputado Sergio Assis, o vereador Zirley, o secretário de Fazenda José Ricardo, aparecem na foto, depois do anuncio, pelo governo, da liberação de R$ 950.000,00 para os laboratórios e biblioteca da Universidade Estadual de MS, unidade de Cassilândia.
Segundo o vereador Zirley “Sem estes laboratórios o curso de agronomia da UEMS seria extinto e consequentemente o de Letras e Matemática, que funcionam no mesmo campus. Mas graças a articulação do deputado Sérgio Assis, conseguimos a garantia do secretário José Ricardo de que na segunda-feira a ordem de serviço será publicada em Diário Oficial.

Ao todo serão liberados R$950.000,00 para a construção de dois laboratórios, um de fitotecnia e o outro de solos, uma biblioteca também será construída. Para o gerente da UEMS de Cassilândia, Professor Edemir Garcia, estas melhorias não só representam à permanência do curso, mas também a possibilidade da unidade abrigar um curso de mestrado.

“Não podíamos nem ao menos concorrer a esta possibilidade, porque não tínhamos a estrutura necessária. Agora temos a esperança de trazer novos cursos para nossa unidade, além do mestrado. A população de Cassilândia e região ganha muito com essa conquista”, disse o professor Edemir.

As obras devem ser concluídas até setembro conforme previsão da secretaria estadual.

SIGA-NOS NO Google News