Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novo caso de pneumonia atípica

09 de setembro de 2003 - 09:51

Singapura - O Ministério da Saúde de Singapura confirmou um novo caso de Sindrome da Respiração Aguda Grave ou pneumonia atípica, depois de quatro meses do último registro da doença no país.

A vítima é um técnico de laboratório de 27 anos. Pelo menos 25 pessoas que mantiveram contato com ele foram colocadas sob quarentena.

"Trata-se aparentemente de um caso isolado", diz o comunicado do Ministério da Saúde.

A Organização Mundial de Saúde afirmou que ainda é muito cedo para se dizer que esse caso representa o ressurgimento da doença que matou 840 pessoas em todo o mundo este ano.

De acordo com o ministro da Saúde de Singapura, Khaw Boon Wan, o paciente não realizou nenhuma viagem recentemente e não manteve contato com qualquer outro portador da doença.

Khaw disse ainda que o paciente representa um risco muito pequeno para a saúde pública porque foi isolado muito rapidamente.

A pneumonia atípica, cujos primeiros casos foram detectados em novembro de 2002 na China meridional, afetou mais de 8.400 pessoas em 32 países do Mundo. Os últimos casos fatais da doença foram registrados em meados de agosto, no Canadá, um dos países mais atingidos pela síndrome.

Agência Brasil com informações da Lusa e CNN


SIGA-NOS NO Google News