Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: turbine o bumbum utilizando o elástico no treino funcional

Mundo Fitness

Natue - 01 de dezembro de 2021 - 11:00

Mundo Fitness: turbine o bumbum utilizando o elástico no treino funcional

Ter um bumbum durinho e empinado é o sonho de quase todas as mulheres. Mas a maioria dos exercícios para atingir esse objetivo exige horas a fio de suor e dor (da fadiga) em posições desconfortáveis e cansativas, não é mesmo? Nem sempre! Os exercícios funcionais, que são adaptados de movimentos simples do dia a dia, podem ajudar na realização desse unânime desejo feminino apenas com o uso de elásticos, cordas, bolas, cones, discos, hastes, e o que é melhor, em qualquer lugar!

Experimente o treino com o “mini band” (faixa elástica) abaixo, elaborado pelo professor Rodrigo Fernandes, da academia ProAction Sports, e comprove os resultados.

Aquecimento

Em pé, com o mini band no tornozelo, faça, simultaneamente, os movimentos de abdução de quadril (abertura da perna) com uma das pernas e agachamento. Retorne à posição inicial e faça o mesmo com o outro lado do corpo. Realize 20 repetições para cada lado.

Extensão de Quadril

Com o mini band nos tornozelos e as mãos apoiadas em uma parede ou árvore (se estiver no parque), mantenha os pés paralelos e flexione os joelhos, jogando suavemente o quadril para trás. Realize 3 séries de 15 a 20 repetições.

Subida no Step

Com um dos pés em cima do step e o outro no chão, impulsione o corpo até deixar as pernas retas e retorne à posição inicial. Mantenhas os glúteos contraídos durante o movimento. Realize de 10 a 15 repetições para cada perna.

Agachamento com Bastão

Afaste os pés na largura dos ombros e segure o bastão acima da cabeça. Fixe os pés no chão e flexione o quadril e o joelho até onde o ombro permitir ou até as pernas formarem um ângulo de 90 graus. Realize 3 séries de 10 a 15 repetições.

Agachamento com Medicine Ball

Afaste os pés na largura do quadril, lance a medicine ball para cima e pegue-a de volta, fazendo um agachamento com as pernas abertas e os pés levemente apontados para fora. Faça 3 séries de 15 a 20 repetições.

SIGA-NOS NO Google News