Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: não existe receita de bolo para musculação

Mundo Fitness

Mundo Fitness - 26 de janeiro de 2022 - 11:00

Mundo Fitness: não existe receita de bolo para musculação

Não existe receita de bolo para treino. O que funciona para um indivíduo, pode não funcionar para outro. Se fosse fácil, bastaria adquirir uma das fitas de treino de Campeões Olympia de culturismo e copiar suas rotinas. O importante é adequar o treino a suas condições físicas e descobrir qual treino se adapta melhor a seu metabolismo, o que infelizmente pode levar algum tempo. Nosso objetivo aqui, é apenas orienta-lo com relação aos tipos de metodologias mais utilizadas nas academias.

Forma de execução dos exercícios

Logo de início, frisaremos que a realização estrita, com boa execução é que vai determinar o ótimo resultado e não a mera quantidade de peso utilizado.

Portanto, libere o peso vagarosamente na fase negativa ( excêntrica ) do movimento (alargamento muscular / efeito de frenagem) e então realize um movimento explosivo na fase positiva ( concêntrica ), de forma controlada e estrita buscando concentrar a força no músculo alvo.

Uma dica importante é a de sempre realizar um aquecimento prévio, antes da realização do treino específico de determinado músculo-alvo, e também praticar um alongamento prévio, geral e específico.

Um programa de treino individual, só pode ser prescrito adequadamente, por um profissional de Educação física ou Técnico em musculação, aqui nossa intenção é apenas de realizar uma orientação simples e genérica, visando pessoas sadias.

SIGA-NOS NO Google News