Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: médico do exercício e do esporte fala sobre os benefícios da corrida de rua

Mundo Fitness

Hospital São Domingos - 04 de dezembro de 2021 - 11:00

Mundo Fitness: médico do exercício e do esporte fala sobre os benefícios da corrida de rua

Correr é um excelente exercício físico. A corrida de rua pode ajudar a prevenir diversas doenças, tais como a hipertensão (pressão arterial alta), infarto do coração, o derrame cerebral (Acidente Vascular Encefálico – AVE), entre outras doenças. Em geral, os corredores vivem aproximadamente três anos a mais que os não corredores e têm um risco 25% a 40% menor de morrer prematuramente.

E são exatamente estes benefícios que a corrida proporciona à saúde que motivam o Hospital São Domingos a incentivar a prática de atividades físicas, por meio da realização da Corrida Outubro Rosa, que alia atividade física e sensibilização para a prevenção do câncer de mama.

De acordo com o médico do Exercício e do Esporte do Hospital São Domingos, Dr. Ednei Maia, estudos indicam que pessoas fisicamente ativas após o diagnóstico de câncer de mama têm uma chance maior de sobrevivência em comparação com aquelas que são fisicamente inativas.

Além disso, há evidências epidemiológicas crescentes de que um estilo de vida fisicamente ativo protege contra o desenvolvimento de câncer de mama.

Mas o médico orienta que todo atleta ou esportista deve realizar ao menos uma vez por ano uma avaliação pré-participação esportiva (APPE). “A APPE nada mais é do que um check-up com o objetivo de identificar a sua condição de saúde atual e orientar de forma individualizada a sua prática esportiva”, explica Dr. Ednei Maia.

O Hospital São Domingos possui um Serviço de Medicina Esportiva com profissionais e equipamentos de ponta para este fim. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3216-8100.

SIGA-NOS NO Google News