Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: ganho muscular ajuda a melhorar o humor

Mundo Fitness

Natue - 14 de maio de 2022 - 11:00

Mundo Fitness: ganho muscular ajuda a melhorar o humor

Muita gente associa o ganho de massa muscular com aparência e autoestima, certo? Mas você sabia que o treino muscular pode ajudar a melhorar o nosso humor? Olha só:

Um grupo de pesquisadores suecos descobriu que além de deixar o nosso corpo mais modelado e forte, ter e trabalhar uma boa porcentagem de massa magra (entre 30 e 45 % do peso corporal) pode melhorar o humor, afastando sintomas de depressão e ansiedade.

A constatação vem de uma pesquisa liderada pelo Ph.D Jorge Ruas com roedores e seres-humanos, na qual se observou que, quanto maior o aumento de massa muscular, maior a quantidade liberada da enzima KAT, que transforma um metabólito (produto do metabolismo de uma determinada célula) chamado Quinurenina – que nosso corpo produz quando estamos estressados – em um ácido que não ultrapassa a barreira sanguínea cerebral. Assim, os efeitos nocivos, relacionados à depressão e ansiedade, são amenizados.

E o melhor: o benefício é obtido por meio de qualquer exercício que promova a hipertrofia (aumento de massa muscular), desde que seja mantida uma intensidade alta. Ou seja, aquele treino pesado de musculação, aquela aula de gap (glúteo, abdômen e pernas) ou localizada com carga máxima, ou ainda, aquela sessão “pauleira” de Crossfit, além de matadoras, são ótimas para o nosso humor!

Depois dessas informações, bora turbinar o treino e “deixar queimar” com a certeza de ser feliz? Nós vamos!

SIGA-NOS NO Google News