Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: dicas para voltar à forma após a gestação

Mundo Fitness

Gazeta Esportiva - 21 de janeiro de 2022 - 11:00

Mundo Fitness: dicas para voltar à forma após a gestação

Depois da chegada do bebê, muitas mulheres se perguntam quando desfilarão novamente com todas aquelas peças de roupas usadas nove meses antes. Para quem seguiu a recomendação dos médicos e ganhou até 12 quilos, o caminho para o guarda-roupa antigo certamente é mais fácil.

Segundo os médicos, só no parto já vão seis quilos embora. Depois de 40 dias, na primeira consulta, é comum ver mães já com dez quilos a menos. Mas, isso não significa que quem deu uma derrapada na alimentação durante a gravidez precisa entrar em desespero, apostando em dietas malucas e na rotina de atleta. A seguir, deixo três dicas simples que irão te auxiliar a voltar a rotina de atividades físicas:

Alimente-se bem nessa fase. Manter a alimentação balanceada e variada lhe deixará com mais disposição para a nova rotina, além de influenciar diretamente no bem-estar do bebê, já que através da amamentação muitos nutrientes serão passados para seu filho.

A maioria das mulheres pode retomar as atividades físicas por volta de 15 dias depois do parto, com caminhadas leves, que podem ser empurrando o carrinho do bebê e, assim, aproveitar os benefícios do sol matinal para ambos.

Após a liberação do médico, procure atividades mais intensas. Para ter novamente um abdômen sem volume, é necessário ter pouca gordura por cima do músculo abdominal. Ele também precisa estar forte para poder aparecer.

Conseguimos isso com um trabalho muscular eficiente e emagrecendo, ou seja, tendo um déficit calórico, gastando mais do que ingerimos. Não adianta fazer milhares de séries de abdominais para alcançar uma barriga bonita.

Mesmo com a falta de tempo devido à chegada do bebê, é possível realizar treinos em até 20 minutos de duração e obter ótimos resultados. Mas, não se esqueça: é importante primeiro ter a liberação médica para as atividades e ter a orientação de um profissional de educação física devidamente qualificado para ajustar a intensidade às suas restrições e necessidades.

Tudo é questão de planejamento e organização! Tenha uma rede de apoio para te auxiliar nessa fase, divida as tarefas e entenda que seus hábitos serão espelhos para seus filhos.

Fabiana Pedroso é Personal e coach de emagrecimento.

SIGA-NOS NO Google News