Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Julho de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: dez bons motivos para apostar no CrossFit

Mundo Fitness

Lifestyle - 22 de junho de 2024 - 11:00

Mundo Fitness: dez bons motivos para apostar no CrossFit

O CrossFit é muito mais do que uma tendência. É um fenômeno, uma disciplina e, para muitos, um estilo de vida. É uma modalidade para quem (realmente) gosta de treinar e não tem qualquer problema em ficar com cara feia em frente aos outros.

Annie Ross, redatora de conteúdos sobre Fitness no site Standard, descreve o CrossFit como uma “combinação de ginástica, levantamento de peso, halterofilismo, salto, exercícios de condicionamento e muito mais. Afinal, o Crossfit treina muitas partes do corpo em simultâneo e não faltam motivos para se dedicar a esta modalidade. Ross dá dez motivos:

1. Treino funcional – uma vez que incluiu exercícios que envolvem os mais variados movimentos (e o uso dos mais variados músculos, mesmo aqueles que nem sabia que existiam), o CrossFit é uma das modalidades mais completas para quem procura um treino funcional;

2. Treino holístico – O CrossFit é muito mais do que treino: é todo um meio que envolve o convívio, a nutrição, a educação, a motivação, a camaradagem e o autoconhecimento.

3. Alto acompanhamento – no CrossFit não existe a ideia de ‘personal trainer’, mas sim um professor/instrutor que explica os circuitos e a melhor forma de os executar.

4. Comunidade – Os espaços de CrossFit são “amigáveis”, como diz a jornalista, que destaca o sentimento de comunidade que esta modalidade oferece.

5. Resultados – Sim, o CrossFit traz resultados, tonifica o corpo, ajuda a queimar gordura, acelera o metabolismo e faz suar muito.

6. Passo a passo – O CrossFit inclui vários níveis de treino e intensidade, sendo uma excelente opção para quem começa a prática de exercício físico ou para quem quer escapar à monotonia das academias e de algumas aulas de grupo.

7. Sem espelhos – A glorificação ou o martírio de olhar para o espelho enquanto treina não se encaixam com a filosofia do CrossFit.

8. Confiança – Uma vez que o CrossFit estimula o convívio e a entreajuda e é um dos treinos que melhor trabalha o corpo, os níveis de confiança prometem estar elevados.

9. Para todos os gostos – Esta modalidade é indicada para quem quer treinar no duro, para quem quer só treinar, ou para quem simplesmente não quer passar a tarde sentado. Existem vários níveis.

10. Diversão – Como já foi dito, o CrossFit é uma modalidade que estimula o sentimento de parceria, o que facilita a criação de laços e amizades e, claro, a diversão.

SIGA-NOS NO Google News