Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: confira os erros mais comuns na alimentação pré e pós-treino

Mundo Fitness

Natue - 27 de maio de 2022 - 11:00

Mundo Fitness: confira os erros mais comuns na alimentação pré e pós-treino

Você faz todos os exercícios certinhos, não falta aos treinos e mesmo assim não está chegando aos resultados que desejava? Isso pode estar acontecendo com você muito provavelmente devido ao que você come antes e após o treino. Confira abaixo os erros mais comuns cometidos na alimentação pré e pós-treino.

ficar sem se alimentar
Um dos principais erros cometidos por quem procura emagrecer é ficar sem se alimentar. O corpo precisa de energia para um bom desempenho do exercício, além de não sobrecarregar os órgãos, assim favorecendo a queima de gordura ou o aumento da massa muscular. Estratégias de exercícios aeróbicos em jejum devem ser discutidos com profissionais capacitados para melhor aproveitamento.

não comer depois do treino
Outro erro comum é não comer depois do treino. O seu corpo precisa adquirir nutrientes para se restabelecer. São necessário carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais. Sem esquecer que antes, durante e depois do treino é importante beber muita água.

comer muitos carboidratos
A necessidade do carboidrato no pós-treino é algo bem discutido e é um fator muito individual, mas saiba que o excesso dele também pode te prejudicar. Além disso a fome do pós- treino pode ser exacerbada com um consumo excessivo de carboidratos, principalmente os refinados, estes podem ativar em nosso organismo a vontade de comer mais carboidratos ou doces e açúcares.

tempo para comer antes ou depois do treino
No pré-treino, o tempo de se alimentar irá depender do tipo de alimento que você consome, ou seja, escolhi um suco verde, posso ingerir em torno de 30 minutos antes, mas se quiser realizar uma refeição completa, o ideal é consumir de uma a duas horas. Isso porque quanto mais alimento tiver no estômago mais tempo ele precisará para digerir e isso requer muita energia, a mesma energia que você quer ter durante o exercício.

No pós-treino, para não atrapalhar no crescimento muscular, a refeição deverá ser feita em até duas horas, quanto antes melhor.

comer em excesso para “repor as energias”
“Malhei horrores, eu mereço” Aí mora a armadilha: ao comer de tudo e demais, ao invés de emagrecer e ganhar massa muscular, acaba estocando gorduras e até mesmo pode gerar uma queda no desempenho por não oferecer aos músculos o que eles precisam.

não comer a quantidade certa de proteínas
Mesmo que seu objetivo não seja hipertrofia (aumento da massa muscular) é interessante pensar que um dos benefícios da atividade física é o aumento do fortalecimento do músculo. Isso é possível se você consumir quantidades adequadas de proteínas na sua alimentação pós-treino. Vale a pena lembrar que é necessário o consumo de proteínas ao longo do dia.

pensar a curto prazo
Os músculos continuam se reparando por cerca de 24 horas após o treino, então é preciso cuidar da alimentação o resto do dia.

ir direto para o happy hour
Pense bem antes de se jogar nos drinks. Além de bem calórico, o álcool interfere na capacidade de absorção de nutrientes, prejudicando a construção dos músculos, também atrapalha o processo de síntese proteica, fundamental para a recuperação e ganho muscular e além de aumentar a produção de cortisol, hormônio que causa acúmulo de gordura no abdômen.

comer pouco no período de pré-treino e muito após o treino
Comer muito antes do treino prejudica o desempenho, mas não significa que deve-se ingerir poucos alimentos. O ideal é sempre buscar uma nutricionista para entender de acordo com o seu biótipo e tipo de treino, qual é a quantidade de nutrientes que se deve ingerir antes dos treinos.

O mesmo vale para a alimentação feita após o treino. É comum a sensação de muita fome após a prática, isto porque o corpo precisa repor a energia perdida durante as atividades. Mas fique atento, neste momento precisamos de uma atenção redobrada na escolha dos alimentos.

SIGA-NOS NO Google News