Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: aprenda a fazer diversos tipos de alongamento

Mundo Fitness

Natue - 28 de novembro de 2021 - 11:00

Hoje o assunto é alongamento! Você sabia que ele pode ser benéfico para diversas partes do nosso corpo? Desde que praticados da maneira correta, eles podem ajudar a relaxar, na postura, no desempenho esportivo, etc.

Pensando nisso, conversamos com o professor Bruno Pereira, da academia Smart Fit de São Paulo, que nos ensinou alguns movimentos simples, mas que podem fazer desaparecer aquela dorzinha incômoda no pescoço, costas, joelhos, entre outros. Cada posição pode ser feita por aproximadamente 20 segundos, lembrando de manter o foco no alongamento e manter a respiração tranquila. Dá só uma olhada:

Pescoço: Sentado na cadeira com as costas apoiadas e postura firme, olhe para frente apoie o antebraço em cima da cabeça com a mão na orelha e leve sua cabeça em direção ao ombro.

1. Ombros e braços: Na mesma posição, entrelace os dedos com as palmas das mãos voltadas para si, eleve os braços virando as palmas das mãos para cima. “Esticando lá em cima”.

2. Coluna: Sentado na cadeira, com tronco firme segurando comas duas mãos pelo mesmo lado no encosto da cadeira, olhando para trás, “puxando o tronco em relação a cadeira”. Para ambos os lados.

3. Coluna e quadril: Sentado na ponta da cadeira, pernas afastadas e pés totalmente apoiados no chão, apoie as duas mãos no chão. Solte bem a respiração.

4. Joelhos e tornozelos: sentado na ponta da cadeira com um dos joelhos estendidos e ponta do pé apontada para cima, segurando na ponta dos pés e puxando-os para cima, em ambas as pernas.

5. Facinho, né?! E o melhor de tudo é que esses alongamentos podem ser praticados em qualquer lugar, inclusive em casa e no trabalho! Vale a pena experimentar! E que tal inclui-los no nosso dia a dia? O que acham?

SIGA-NOS NO Google News