Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: 3 dicas motivacionais para se exercitar durante a gravidez

Mundo Fitness

Pampers - 25 de maio de 2022 - 11:00

Mundo Fitness: 3 dicas motivacionais para se exercitar durante a gravidez

Algumas vezes a última coisa que você quer é sair da cama, mas se exercitar durante a gravidez te ajuda a se sentir melhor ( e se manter em forma) e beneficio o pequenino também!

Não é surpresa que malhar que malhar não esteja em sua lista de afazeres durante a gravidez, mas especialistas dizem que atividade física regular é uma atitude esperta para as futuras mães - tanto para sua saúde quanto para o seu novo bebê.

1. Vá devagar

Trinta minutos por dia de exercícios moderados - como uma caminhada rápida, natação ou ciclismo - é o que você deveria procurar, mas se você é nova em atividades físicas é melhor começar devagar com a rotina de exercícios.

Comece com algo fácil e sem estresse, como uma caminhada, por 5 minutos por dia e acrescente mais tempo com o passar dos dias (digamos, 5 minutos a mais por semana).

Se é uma esportista ávida, lembre-se de que você pode precisar de diminuir a intensidade dos seu exercício físicos. Você não deve participar de esportes de contato, atividades que exijam pular, e esportes onde exista a possibilidade de queda, como esquiar ou andar a cavalo.

2. Fique determinada

Se possível se exercite na maior parte dos dias da semana. Claro, haverão dias que você estará simplesmente exausta para encaixar uma malhação, mas lembre-se que exercícios leves podem te ajudar a se sentir melhor!

As atividades físicas durante a gravidez tem mostrado responsáveis por um aumento nos níveis de energia, diminuição da dor nas costas e aumento na capacidade aeróbica e na força muscular, o que ajuda a preparar seu corpo para o parto.

Além disso, manter o peso saudável durante a gravidez vai ajudar a perder o peso ganho na gravidez com mais rapidez.

3. Faça pela sua saúde - e pela do bebê

É verdade que quando sua barriga está crescendo todos os dias, você não se exercita para emagrecer. Mas atividade física regular durante a gravidez pode te ajudar a evitar o excesso de peso que pode levar a complicações enquanto reduz o risco de diabetes gestacional.

Os exercícios ainda trazem benefícios para seu bebê. Podem acelerar o crescimento de seu feto, ajudar a aumentar as chaces de um peso de nascimento saudável e melhorar a saúde do coração do seu filho após o parto.

Se não estiver se sentindo motivada para se mexer, considere ostentar um bom par de tênis e uma roupa de academia que caibam sua barriga crescente. A roupa linda vai te fazer a malhação ficar mais divertida, e os benefícios que você obterá dos exercícios valerão o custo. E lembre-se: Uma caminhada no parque é uma da melhores formas para uma futura mãe ficar livre de estresse e feliz durante a gravidez!

SIGA-NOS NO Google News