Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS vai ter divulgação em feiras

Assessoria - 16 de julho de 2003 - 10:43

O presidente do Núcleo Gestor da Cadeia da Carne de Mato Grosso do Sul, Leôncio de Souza Brito, garantiu a participação do programa em três feiras nacionais. A decisão foi tomada pelo núcleo gestor, ontem, que conta com representantes das 16 instituições parceiras.
Trata-se da confirmação na 6ª edição da Tecnocarne - Feira Técnica de Produtos para a Indústria da Carne, sediada em São Paulo, que acontece entre os dias 19 e 21 de agosto; na 15ª edição da Abrasel- Associação Brasileira de Restaurantes e Empresas de Entretenimento, entre os dias 19 e 22 de agosto, em Recife/PE e na Expoabras- Exposição da Associação
Brasileira de Supermercados, no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 18 de setembro.
"As feiras são uma grande oportunidade de atingirmos desde técnicos industrias até o consumidor, além de ser uma oportunidade de divulgarmos o que temos feito aqui no Mato Grosso do Sul através do programa e das instituições parceiras", declarou Léo Brito.
Segundo a coordenadora do grupo técnico do programa e consultora do Sebrae/MS, Jocelita Palhano, serão organizadas três caravanas para as feiras, com representantes vindos do interior e indicados pelos 8 comitês de desenvolvimento. "A intenção é envolver mais os comitês do interior do Estado e direcionar a área de atuação de cada representante com a feira de interesse especifico", afirma.
O programa Cadeia da Carne atua desde abril de 2002 e já treinou quase sete mil pessoas, em 67 municípios, com superação de metas sendo classificado com exemplo de arranjo produtivo por entidades como o Sebrae Nacional e a Plataforma Tecnológica Regional - PTR/Procisur, entidade que envolve Argentina, Uruguai e Brasil.
Constituído em julho de 2000, o Programa Cadeia da Carne tem como objetivo realizar ações para o aumento da eficiênciatécnico-operacional e gerencial dos negócios da referida Cadeia Produtiva.
O Núcleo Gestor do programa é formado pela Acrissul, AMAS, ASBRAM, ASPNP, Banco do Brasil, DFA, Embrapa, FIEMS/SENAI, Famasul, Governo do Estado, através da Secretaria de Produção, Sebrae/MS, Senat, Sicadems, Senar e UFMS.



SIGA-NOS NO Google News