Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 27 de Outubro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS vacina 97,83% dos idosos e atinge meta de imunização contra influenza

Campanha continua até o dia 22 de maio

Midiamax - 25 de abril de 2020 - 11:20

MS vacina 97,83% dos idosos e atinge meta de imunização contra influenza

Em Mato Grosso do Sul, a meta estabelecida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) para o grupo prioritário já foi atingida, conforme balanço divulgado pela Vigilância em Saúde, com dados do Datasus (Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde), nesta semana. 239.085 mil pessoas acima de 60 anos foram vacinadas contra a influenza, representando 97,83% das pessoas do grupo prioritário.

A segunda fase da vacinação iniciou no dia 16 de abril e tem como objetivo imunizar, além dos idosos e profissionais de saúde, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e motoristas de caminhões, transporte coletivo (não incluso taxistas e motoristas de aplicativos) e portuários, além da população indígena.

A campanha continua até o dia 22 de maio. No dia 09 de maio será realizado o Dia D da mobilização, com a finalidade de intensificar a imunização, cujo objetivo é atingir 1.041.080 mil sul-mato-grossenses.

A terceira etapa da vacinação será de 9 de maio até 22 de maio e serão vacinadas professores das escolas públicas e privadas, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, adultos entre 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

Conforme a SES, em relação aos profissionais de saúde, alcançou 88% deste grupo que é formando por 59,6 mil pessoas.

SIGA-NOS NO Google News