Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 26 de Outubro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS tem pior índice de isolamento social no País, aponta Governo do Estado

Estado tem taxa de 42,3% de isolamento

Midiamax - 11 de abril de 2020 - 09:30

MS tem pior índice de isolamento social no País, aponta Governo do Estado

Mato Grosso do Sul está desde o início da semana como um dos piores estados a respeitar o isolamento social, medida indicada pelos órgãos de saúde no combate ao coronavírus. Na manhã desta sexta-feira (10), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontou que MS tem o pior índice de isolamento social do Brasil e que apenas 42,3% da população, monitorada por meio de aplicativo de celular, segue a recomendação de sair de casa somente em casos extremos.

A secretária-adjunta de Saúde, Christine Maymone, reforçou que avanço da doença é diretamente ligado à redução da adesão da população ao distanciamento social. Geraldo Resende, secretário estadual de Saúde também explicou, durante a coletiva, que existe uma relação direta entre a queda do isolamento e o surgimento de novos casos. “Estamos tendo um grande afrouxamento da população de Mato Grosso do Sul em relação ao isolamento social”, destacou.

No topo da lista com o pior porcentual, Mato Grosso do Sul aparece seguido de Tocantins com 42,6% de isolamento, Mato Grosso com 44% e Bahia com 45,6%. Os números revelam que somente cerca de 4 a cada 10 sul-mato-grossenses respeitam o isolamento social.

Sistema de monitoramento
O Governo do Estado, em parceria com a empresa In Loco, está fazendo um mapeamento diário baseado nos localizadores dos celulares em MS. A intenção é verificar, dentro de regiões específicas, se as pessoas estão cumprindo o isolamento social recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Cada vez que a pessoa sai de casa e percorre mais de 450 metros o sistema de geolocalização identifica que ela quebrou o isolamento.

SIGA-NOS NO Google News