Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS recebe 4º lote de CoronaVac até o fim desta semana

Fonte: JD1 Notícias

Redação - 02 de fevereiro de 2021 - 09:40

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a quarta remessa da vacina CoronaVac chega até o fim desta semana em Mato Grosso do Sul.

Segundo ele, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) informou, durante reunião na segunda-feira (1º), que o Ministério da Saúde deve liberar 3,2 milhões de doses vacina da Coronavac até a próxima sexta-feira (5).

Resende afirma que, caso se concretize, o Estado já possui habilidade na distribuição de doses para os municípios.

“Fizemos essa distribuição em menos de 24 horas e isto colocou o nosso Estado em primeiro lugar na distribuição de doses no país. Então, assim que o Ministério da Saúde fizer a distribuição na sexta-feira (5), haveremos de acionar a nossa logística para enviar as novas remessas das vacinas aos municípios até sábado (6)”, declarou o secretário.

Por ora, ainda não se sabe o quantitativo de doses a ser encaminhado pelo Ministério da Saúde ao Estado, mas espera-se que sejam suficientes para finalizar a imunização dos profissionais de saúde e dos idosos acima de 80 anos, e há probabilidade que se inicie na próxima semana, a imunização de idosos acima de 60 anos.

De acordo com o Vacinômetro lançado na segunda-feira, das 190.746 doses encaminhadas para Mato Grosso do Sul, 46.152 foram aplicadas, 40,79% do total. Os números também representam 1,64% de imunizados da população do Estado.

SIGA-NOS NO Google News