Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MP garante que Agenfas do Norte de MS não serão fechadas

Shislaine Vieira/Campo Grande News - 05 de maio de 2006 - 22:11

Em acordo com os sindicatos rurais dos municípios de São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Sonora, Coxim e Pedro Gomes, o Ministério Público garante o não fechamento das Agenfas (Agências Fazendárias) pelos produtores rurais que participam do protesto “Alerta no Campo”.
O promotor Alexandre Magno Lacerda afirmou que o MP tem o “dever” de impedir que o movimento dos produtores prejudique a sociedade. “O fechamento das Agenfas prejudica não só a arrecadação de impostos da área rural. Prejudica a arrecadação do Estado e toda a sociedade”, explicou. Ele disse que entrou em contato com os sindicatos rurais de São Gabriel do Oeste e de Rio Verde, e que colegas conversaram com os sindicatos dos outros municípios. “Na região norte do Estado, o MP está agindo para o não fechamento das Agenfas”. Alexandre reconhece a legitimidade do movimento, mas disse que se os sindicatos, os quais prometeram não fechar as agências, não cumprirem com o acordo, entrará com o pedido de ação reivindicatória para garantir o funcionamento delas.
Em Rio Verde, o movimento promete um protesto na segunda e terça-feira, mas o promotor garante que a partir de quarta-feira a Agenfa funciona normalmente.

SIGA-NOS NO Google News