Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Motorista com 35 galos de briga é preso pela PMA

Midiamax - 06 de março de 2016 - 06:50

Midiamax
Midiamax

Um homem de 35 anos preso com 35 galos de briga foi preso e multado em R$ 7,5 mil. A Polícia Militar Ambiental de Miranda, cidade a 207 quilômetros de Campo Grande, foi acionada na manhã deste sábado (5), por causa de maus-tratos a animais.

A PRF abordou um veículo VW saveiro, conduzido pelo homem de 35 anos, onde foram encontrados 35 galos de briga, que eram transportados ilegalmente.

O infrator também estava sendo autuado por crime ambiental na Delegacia de Policia Civil de Miranda, no momento em que a PMA foi realizar a autuação. Se condenado, poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção.

A PMA verificou que todos os galos tiveram as esporas removidas, alguns apresentavam ferimentos, o que caracteriza crime de maus-tratos. Apesar de as aves não estarem em ato de rinha, tudo indicava que eram utilizados neste tipo de crime.

O infrator, residente em Coxim, afirmou que a aves seriam levadas de sua cidade para a Bolívia (BY). Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 7,5 mil pela PMA.

SIGA-NOS NO Google News